Teve início na manhã desta terça-feira (14) e se estende até o dia 15, a terceira edição do Diálogo Municipalista, que acontece no Hotel Casa Grande, em Gravatá, e reúne gestores de todo o estado para discutir os caminhos de enfrentamento da crise financeira que atinge o País e que afeta diretamente os cofres municipais, aumentando a responsabilidade do gestor que precisa driblar a situação e honrar os compromissos assumidos. O evento é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
Na programação palestras e debates com especialistas da CNM, a exemplo de Paulo Ziulkoski, presidente do órgão, Dra. Tânia Barcelar, representantes do SEBRAE, e outras instituições.
O prefeito e anfitrião de Gravatá, Bruno Martiniano fez a abertura oficial do evento dando as boas vindas aos visitantes e destacando as dificuldades enfrentadas pelos municípios pernambucanos, “Gravatá se sente honrada em sediar o encontro, e nós na condição de gestores ficamos bastante satisfeitos em ter a oportunidade de ouvir as experiências de cada cidade, e poder aprender uns com os outros a como driblar a diminuição dos repasses, e poder continuar cumprindo com as nossas responsabilidades”, afirmou.
O segundo dia de discussões será dedicado inteiramente as pautas municipais relacionadas ao estado sob responsabilidade da AMUPE, tratando de temas como Recadastramento dos Beneficiários da Tarifa Social, orientações sobre o Processo de Transferência dos Ativos de Iluminação Pública e Termo de Compromisso Ambiental – TCA, obrigações dos municípios em relação ao transporte escolar e mais.