A coordenação da pré-campanha de Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado e de João Paulo (PT) ao Senado decidiu inovar e transferir a convenção para o interior. Agora, a convenção será realizada em Caruaru, no Palladium, e não mais no Recife, onde aconteceria no Chevrolet Hall. A data também muda da sexta-feira (27) para o domingo (29).
Esta será a primeira vez que um candidato a governador promove sua convenção fora da Região Metropolitana do Recife. Além de atender ao grande interesse de participação das caravanas do interior, outras três razões fortes justificaram a mudança de local e data para realização da convenção.
Em primeiro lugar, por causa do compromisso de Armando e João Paulo com a interiorização e a melhor distribuição regional do desenvolvimento de Pernambuco. Segundo, para prestigiar Caruaru, principal colégio eleitoral do interior e do Agreste, que terá nas próximas semanas o primeiro senador da sua história, visto que o caruaruense Douglas Cintra (PTB), suplente de Armando Monteiro, assumirá a cadeira no Senado em julho, quando o petebista se licencia para se dedicar inteiramente à sua campanha de governador.
A terceira justificativa para a realização em Caruaru da convenção dos partidos que apoiam Armando e João Paulo é a preocupação de ambos com os problemas de mobilidade da RMR (Região Metropolitana do Recife). Os últimos eventos políticos realizados na capital do Estado provocaram enormes transtornos para a população.