Com o objetivo de garantir mais conscientização em uma das principais opções de lazer do município, a partir deste (6), haverá a presença de equipes de arte educadores que estarão na ciclofaixa para orientar os frequentadores sobre os locais adequados para cada atividade: caminhada, ciclismo, patins e skate.
Aumentando a segurança, haverá também um bloqueio mais efetivo na Avenida Oswaldo Cruz, com a implantação de cancelas na entrada da via, que é área específica para recreação das crianças. Apenas os moradores da rua serão liberados para trafegar pelo local mediante adesivo de identificação.
Na manhã desta quarta, 02, o secretário de governo, Rui Lira, conduziu uma reunião com os integrantes de cada secretaria que participa do Programa, além de ciclopatrulheiros, arte-educadores e recreadores. “Queremos que as pessoas da Prefeitura que atuam todos os domingos na ciclofaixa e espaço de lazer estejam cada vez mais preparadas para lidar com o público que frequenta o espaço”, afirmou Rui Lira.