O nome do projeto é sugestivo. A proposta é bem simples e cheia de significado. O “Beco Cultural de Caruaru” tem a ideia de promover manifestações culturais em becos da cidade, nas sextas, sempre após o término do expediente do comércio, de forma que uma grande confraternização se forme no entorno da cultura local. Música, poesia, dança, cordel e o que mais for de interesse cultural será explorado gradativamente.
E para dar o pontapé inicial no projeto, nesta sexta, 04, o “Beco Cultural” tomará conta desses espaços, iniciando pelo antigo beco do Mercado de Farinha, próximo à rua Duque de Caxias, no Centro, onde atualmente funciona o Museu Memorial da Cidade de Caruaru.
O museu servirá como apoio logístico. “Escolhemos este beco para ser o primeiro pela importância histórica do espaço e pelo significado dele para o município. Queremos estimular as pessoas a conhecerem a história de Caruaru de forma natural, atrelando esse conhecimento a experiências culturais”, explicou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.
Neste primeiro momento, o Cantor Colibri Brasil movimentará a noite, a partir das 18h, e seguirá até às 21h. Além deste momento, até o fim do ano serão realizados outros dois encontros, nos dias 11 e 18.
CADASTRO DE BARRACAS
Os barraqueiros que tiverem interesse em comercializar durante os eventos do “Beco Cultural de Caruaru” deverão se dirigir à Fundação de Cultura e Turismo, das 8h às 13h, com documentos de identificação (identidade e CPF). Será cobrada uma taxa de inscrição.