Folha de S.Paulo
Pela primeira vez no segundo turno para a Prefeitura de Belo Horizonte, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) entrou na campanha de seu aliado, João Leite (PSDB), no programa de TV desta quinta-feira (27).
Leite, que chegou ao segundo turno na liderança, aparece nas últimas pesquisas de intenção de voto numericamente atrás de seu adversário, Alexandre Kalil (PHS). A declaração de Aécio ocupou dois minutos do programa noturno de Leite (de um total de cinco minutos).
O senador inicia sua fala justificando sua aparição. “A tentativa dos nossos adversários de desconstruir tudo aquilo que foi feito em Belo Horizonte e em Minas ao longo de mais de dez anos, por tantas pessoas de bem, me obriga a estar aqui hoje”, diz.
No vídeo, Aécio acusa Kalil de ter feito uma “campanha contra a política”. “Com isso, fizeram a má política”, afirma o senador. Ele defende a “boa política”, e cita seu avô, Tancredo Neves (1910-1985), como exemplo. No final da gravação, Aécio diz que Belo Horizonte precisa de “experiência e capacidade”. “Vamos com João Leite, porque Belo Horizonte merece respeito”, conclui.