Pesquisa do MercadoPago -maior facilitador de pagamentos pela internet de origem latino-americana -, realizada com 1.164 internautas brasileiros, aponta que a maioria (68,1%) se mostrou intencionada a gastar mais de R$ 500 na Black Friday, sendo 28,5% de R$ 500 a R$ 1 mil; 22,9% de R$ 1 mil a R$ 2 mil, e 16,7% acima de R$ 2 mil. Apenas 3,5% vão gastar até R$ 100; 12,1% de R$ 100 a R$ 300 e 16,2% de R$ 300 a R$ 500.
“O ticket médio alto demonstra o aumento da confiança do consumidor nas ofertas reservadas para essa data”, destaca Celina Ma, head de Marketing de MercadoPago no Brasil.
Apesar de 60% dos respondentes informarem que não compraram nas edições anteriores da Black Friday, 98% afirmaram que pretendem aproveitar a data neste ano, no dia 27 de novembro.
A maioria dos pagamentos deste ano será parcelado sem juros no cartão de crédito. Esta foi a escolha citada por 65,8% dos entrevistados. Em seguida, aparecem os pagamentos à vista no boleto (36,4%) e à vista no cartão de crédito (24,3%).
Os produtos mais desejados são celulares ou smartphones (38%), eletrodomésticos (22%), itens de informática e aparelhos de TV e Vídeo (empatados em 21%).
Sobre o MercadoPago
O MercadoPago possui mais de 130 milhões de usuários em sua plataforma. Com onze anos de trajetória na América Latina, é uma empresa do grupo MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet por uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. MercadoPago está presente em seis países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Durante todo o ano de 2014, foram realizadas 46,3 milhões de transações pelo MercadoPago, o que movimentou um volume superior a US$ 3,5 bilhões.