O cadastro de artistas para as apresentações em eventos no decorrer do ano 2016 foi iniciado no mês passado e o prazo está prestes a ser concluído. Quem ainda não conseguiu ir à Fundação de Cultura e Turismo deverá se dirigir ao local para realizar o processo até a próxima sexta, 08.
Todos os artistas ficarão em um sistema informatizado, ou seja, o processo não será mais realizado em papel, não correrá o risco de ser extraviado. “Para nós, é muito importante poder profissionalizar o nosso processo de banco de dados. Isso facilitará muito na hora da contratação”, explicou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.
Mesmo os já cadastrados em anos anteriores precisarão ir novamente à Fundação. Para facilitar o processo, os artistas podem levar os documentos já escaneados e salvos em cd ou pendrive. Os documentos necessários são: identidade, CPF, número do PIS/PASEP, comprovante de residência, proposta de show (valor da apresentação), release da carreira, números para contato.
Já foram realizados quase 200 cadastros de representantes dos mais diversos segmentos culturais, mas ainda falta muita gente trazer a documentação. “Repentistas, cordelistas, declamadores, poetas, quadrilhas quase não procuraram a Diretoria de Ações Culturais e precisamos demais deles em nossos eventos”, comentou Portela.
É importante destacar que as pessoas que não realizarem o cadastro ficarão impossibilitadas de participarem dos processos de contratação da Fundação de Cultura. A Fundação de Cultura e Turismo fica na praça Cel. José Vasconcelos, no Centro, e com atendimento de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Os artistas devem se dirigir à sala da Diretoria de Ações Culturais. Para tirar dúvidas, podem entrar em contato pelo telefone 3721-1257.