Cadastro para o Minha Casa Minha Vida tem atendimento normalizado

Após as primeiras horas de atendimento para inscrições da nova etapa do Minha Casa Minha Vida em Caruaru, a equipe da Secretaria de Políticas Sociais já tirou grande parte das dúvidas dos primeiros interessados em se candidatar ao programa e o atendimento segue normalizado na Casa da Participação, sede da Secretaria de Participação Social.

Essa etapa vai beneficiar 3.892 famílias no município e o período de cadastramento está previsto para durar três meses, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 16h. Estão sendo distribuídas 150 fichas por dia à população atendida, assim como é possível vir à casa e fazer um agendamento para outra data.

De acordo com os critérios gerais estabelecidos pelo Ministério das Cidades, os candidatos a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida devem ter renda familiar mensal até R$ 1.600 e estar inseridos do Cadastro Único, através do Número de Identificação Social (NIS). O valor da prestação mensal será equivalente a 5% da renda declarada, variando de R$ 25 a R$ 80, por um prazo de 120 meses.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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