A Caixa Econômica Federal participa, nesta sexta-feira (11), da ação de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti na Administração Pública Federal. A campanha, promovida pelo Governo Federal, conta com a participação de todos os órgãos vinculados, além dos governos estaduais e municipais, e prevê intensificar as vistorias nos prédios públicos federais e que os gestores públicos verifiquem a regularidade e adequação das ações executadas. Na CAIXA, o mutirão será realizado em 223 municípios prioritários, escolhidos com base na ocorrência de dengue e na população superior a 50 mil habitantes.
Em todo o Brasil, mais 222 unidades do banco, uma em cada município prioritário, receberão o mutirão, que contará com a participação de superintendentes regionais e dos gerentes gerais das unidades de atendimento.
Segundo a presidente da CAIXA, Miriam Belchior, o mutirão nos prédios públicos federais é uma resposta comprometida com a saúde de todos os brasileiros. “Nossa população está dando provas de que está engajada na luta contra o mosquito Aedes porque já entendeu que 80% dos criadouros estão dentro das casas. O Governo Federal e todos os demais órgãos públicos, dentre eles a CAIXA, estão totalmente comprometidos e fazendo a sua parte”, afirma a presidente.