Quatro projetos de lei, 10 projetos de decreto legislativo, 28 requerimentos e 3 indicações estão na súmula com a Ordem do Dia da 35ª reunião, da 3ª sessão legislativa ordinária, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (18).
Os projetos de lei são todos de autoria do Poder Executivo e versam sobre a carteira de identidade funcional da Guarda Municipal, o Plano Municipal de Educação e o reajuste dos técnicos e auxiliares de Enfermagem ligados à prefeitura. Já os projetos de decreto legislativo são para concessão de medalhas e de título de cidadania a personalidades que atuam em Caruaru, como o secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Lagos.
Dos 28 requerimentos que serão votados hoje apenas 2 são reiterações, ambas do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB). O edil solicita novamente remoção de material reciclável nas ruas 28 e 47, no Bairro Cidade Jardim, e posto de saúde da família em Serrote dos Bois, na zona rural de Caruaru.
Entre os demais requerimentos, destaque para os do presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), reivindicando construção de rede de escoamento de água na Rua Bem-te-vi, na Vila Andorinha, e abrigo nas paradas de ônibus coletivos localizadas no mesmo bairro, no Residencial Juiz Demóstenes Veras e no Loteamento Novo Mundo.
Além dos requerimentos, os parlamentares caruaruenses votam hoje três indicações, que são proposituras direcionadas a órgãos das esferas estadual ou federal, como a do vereador Heleno do Inocoop, que solicita dos Correios entrega de correspondências nos loteamentos Novo Cedro e Morada Nova, nas Rendeiras. As outras duas indicações são de autoria do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), solicitando do Governo do Estado construção de posto policial nas imediações do Lampião, no 2º Distrito, e da vereadora Rosimery da Apodec, solicitando, também ao Estado, concessão de cadeiras de rodas para as pessoas com deficiências, sem condições de adquiri-las.