Em sessão solene realizada na noite de ontem (16), a Câmara Municipal de Caruaru concedeu a Medalha de Honra ao Mérito “Pastor Júlio Leitão” a seis pessoas que se destacaram em ações de voluntariado em projetos religiosos e sociais da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD Caruaru. Foram elas Virgínia Maria dos Santos Silva, Maricélio Moisés dos Santos, José Gilson de Oliveira, João Alessandro de Almeira Pinto, Antônio Severino da Silva e Reinaldo dos Santos Suísso. A autoria das homenagens foi do vereador Carlos Santos (PRB), também pastor da Universal.
A primeira a receber a medalha foi dona Virgínia, de 86 anos, com décadas de trabalho a serviço do bem. Muito emocionada, ela não parava de agradecer pela honraria. “Senti-me muito importante, fiquei muito alegre, muito emocionada, não sabia nem o que falar. Deus abençoe a vocês todos que fizeram essa comemoração muito importante, principalmente para mim que não esperava”, disse ela.
O presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), ressaltou a importância do reconhecimento público a um trabalho desempenhado sem interesse, visando apenas o bem do próximo. “É um reconhecimento pelos serviços que eles vêm prestando como obreiros da Igreja Universal e é difícil você ter a honra de prestar homenagem a tantas pessoas importantes e reunir tantos obreiros e tantos pastores em uma só reunião. Então eu quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Pastor Carlos pela feliz iniciativa de homenagear essas pessoas da Igreja Universal”, comentou o presidente.
Também prestigiando a noite o pastor regional da IURD, Pr. Alessandro Almeida, que acompanha o trabalho dos obreiros homenageados. “Não é mais do que nossa obrigação, é a nossa vocação. Nós, obreiros, fomos vocacionados por Deus para ajudar o necessitado. Vemos como o nosso dever cumprido”, disse o pastor.
Outro representante de peso da Igreja, o Bispo Ossésio Silva, deputado estadual pelo PRB, também veio prestigiar as homenagens. “É uma grande honra estar aqui, é um prazer imenso porque são voluntários que servem a Deus, tiram parte do seu dia, das suas obrigações, para servir ao próximo. Há muitos anos sou obreiro também, faço parte dessa família e eu me sinto honrado por isso também”, comentou o bispo.
Para o autor das proposituras, vereador Carlos Santos, poder reconhecer o trabalho de pessoas que atuam pelo bem do próximo é uma felicidade sem tamanho. “Ultrapassa a emoção, é um gozo em minha alma muito grande poder estar hoje nessa Casa e fazer com que o trabalho desses obreiros sejam reconhecidos por toda a sociedade caruaruense. São pessoas que abdicaram da sua vida, que em seu tempo livre deixam o seu lazer de lado para cuidar do próximo, levando dignidade, resgatando as vidas daqueles que estão rejeitados e ajudam os mesmos a mudarem de vida”, concluiu o parlamentar.