Candidato usa ponto eletrônico em debate realizado na disputa pela prefeitura de Palmares 


Inusitado flagra foi dado no último domingo (18), durante debate promovido pela Tenda da Cidadania com os três candidatos a prefeito de Palmares, Mata Sul de Pernambuco. 

O postulante do PMDB, Altair Júnior, utilizou um ponto eletrônico durante o evento, como visto na foto observada após o debate. Discreto, o ponto praticamente não chamava a atenção, permanecendo no ouvido do candidato durante toda a sabatina. E, por vários momentos, Altair foi instruído por assessores para responder aos questionamentos, demonstrando que conhece pouco da cidade e da gestão pública.

Apesar de não constituir crime, o empresário deu um péssimo exemplo aos eleitores de Palmares. A pessoa que se coloca como candidato a gestor de um município não pode esconder espertezas e truques para tentar sobressair sobre os outros postulantes.

Se o ponto eletrônico fosse utilizado por um dos milhares de candidatos que disputam os concursos aos cargos públicos, esse seria sumariamente eliminado da disputa. Pois a fila e a cola são as piores das artimanhas utilizadas por quem quer burlar a ética e a moral, personalizando a falta de caráter e a incapacidade.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *