A partir do próximo domingo (28) de setembro, Caruaru contará com mais uma opção de lazer: a ciclofaixa, em que os ciclistas e iniciantes poderão praticar o esporte. O percurso de 5 km tem início na avenida Portugal e vai passar pela pela Marcionilo Francisco, Avenidas Agamenon Magalhaes e Manoel de Freitas, finalizando na Avenida Rui Barbosa, em frente à Cagepe.
Uma estrutura especial foi montada para que todos possam aproveitar com comodidade e segurança. Através da parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, URB, DESTRA e Secretaria de Saúde, os participantes terão pontos de apoio e informação; 40 monitores fardados, faixa reservada para os ciclistas, com largura mínima de três metros, composta por cones e sinalizada por placas e cavaletes do programa; redução da velocidade da via para 40Km/h para os veículos automotores; redução de velocidade para 20Km/h para os ciclistas e proibição de estacionamento nas faixas utilizadas pelo trajeto.
De acordo com o arquiteto Swami Lima, o projeto foi concebido dentro do plano de mobilidade urbana e será mais uma opção para divertimento e prática do ciclismo. Para o prefeito José Queiroz, a cada dia, Caruaru passa a contar com mais opções de lazer e de mobilidade. “A mobilidade urbana de Caruaru está evoluindo e as ciclofaixas fazem parte deste processo. Além disto, é uma opção de lazer e de melhoria na qualidade de vida”, enfatizou.