Central: Elenco inicia preparativos para a Série D

Pedro Augusto

A diretoria centralina apresentou na tarde da última segunda-feira (8), na Sala de Imprensa Jornalista Souza Pepeu, no estádio Lacerdão, grande parte do elenco que irá a Série D 2015. Ao todo, na data, se apresentaram à imprensa caruaruense 15 jogadores. Foram eles: o goleiro Juninho; os laterais direitos Fabinho e Alex Murici, os zagueiros Sinval, Everton e Betão, o lateral esquerdo Jean Batista, os volantes Isaías e Felipe Araripina, os meias Dunga, Luquinhas e Jefinho, além dos atacantes Candinho e Reinaldo Alagoano. Animado com o seu mais novo desafio na carreira, Dunga revelou o que pretende fazer com a camisa alvinegra.

“Já havia jogado contra o Central e sei da grandeza desse clube quase centenário. Espero ajudar bastante a equipe juntamente com os meus companheiros. Para quem ainda não me conhece, sou um jogador versátil que gosta de deixar o atacante na cara do gol e ainda tenho o recurso da bola parada. O pensamento é o acesso a Série C”. Quem também se mostrou otimista na apresentação foi Felipe Araripina. “O Central é um time de camisa, então, não vai faltar esforço e dedicação. Estou muito feliz em ter acertado a minha transferência para cá, porque agora tentarei alcançar objetivos maiores na carreira”.

Também já incorporado ao plantel, Sinval explicou os motivos que o levaram a permanecer na Patativa. “Durante o intervalo entre o Estadual e o início dos preparativos para a Série D cheguei a receber duas propostas, mas preferi ficar aqui. Apesar das dificuldades financeiras, o Central é um time de tradição e possui uma estrutura de trabalho superior a vários clubes da região. Desta forma, a motivação continua a mesma. Além disso, fiquei para contribuir para com o acesso à Série C”. Se reintegrando ao clube no decorrer da semana, o goleiro Murilo espera ao menos repetir as boas exibições que obteve no Pernambucano 2015.

“Graças a Deus fiz bons jogos sempre que fui acionado e agora é tentar mais uma vez dar conta do recado para ajudar o Central. Pelo que já pude observar do elenco, disposição é que não vai faltar”. Esse também é o pensamento do técnico Celso Teixeira. “Fizemos questão de trazer jogadores competitivos e não de renome nacional, porque não adianta trazer estrela sem compromisso. Na hora em que não der na técnica vai ter de dar certo na vontade. Esperamos contar com apoio do nosso torcedor, porque sem ele não conseguiremos alcançar nada”, comentou.

Encaixados no perfil procurado pelo treinador, o atacante Viola (Ex-Anapolina); o volante Roberto Lopes (ex-Boa Vista do Rio de Janeiro), o lateral esquerdo Valmir (ex-Batatais) e o meio-campista Israel (ex-Gurupi) foram anunciados pela diretoria como os mais novos reforços do Central. Inclusive, os três primeiros estavam sendo aguardados para desembarcarem no Lacerdão, na última quinta-feira (11). Outros contratados o atacante Edinho, do Princesa de Solimões-AM, e o goleiro Léo, do Fluminense de Feira de Santana, irão disputar partidas importantes em suas respectivas equipes neste fim de semana e formalizarão os seus vínculos com a Patativa nos próximos dias.

Já o volante Caio (ex-Porto), que acertou a sua transferência por empréstimo, está previsto para se incorporar ao elenco apenas após a primeira quinzena de julho. Convocado pela Seleção Brasileira Universitária, o atleta participará do mundial da categoria, entre os dias 3 e 14 do próximo mês, na Coréia do Sul. Em paralelo, a expectativa é de que os treinamentos com bola sejam iniciados a partir desta semana, já que os primeiros dias, após a apresentação oficial, acabaram sendo utilizados somente para os trabalhos físicos. “Pretendemos fazer pelo menos dois amistosos até fazermos a estréia na Série D”, finalizou Celso Teixeira.

Neles, a torcida centralina terá a oportunidade de já conferir os novos uniformes do time. A Patativa fechou negócio recentemente com a Kappa – uma das principais marcas de material esportivo do país. O primeiro adversário da Patativa na 4ª Divisão será o Serrano-BA, que herdou a vaga do Jacuipense-BA, com problemas financeiros. O jogo está marcado para acontecer no próximo dia 12, em Porto Seguro, na Bahia. No outro duelo do grupo A4, o Estanciano (SE) medirá forças com o Treze (PB), na mesma data, em Aracaju.

Aniversário

Em comemorações aos seus 96 anos de fundação, o Central terá programação festiva na manhã desta segunda-feira (15), em seu estádio. A partir das 8h haverá o hasteamento da bandeira, em seguida, será servido um café da manhã para a imprensa e convidados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *