Os profissionais de imprensa já podem solicitar o credenciamento à Prefeitura de Caruaru. As inscrições ocorrerão até o dia 13 de maio, exclusivamente através do site www.caruaru.pe.gov.br O cadastro é destinado apenas para jornalistas, radialistas, fotógrafos, cinegrafistas, iluminadores, produtores e auxiliares de produção.
No formulário devem ser informados: nome, endereço, telefone para contato, e-mail, número do documento de identidade, nome do veículo de comunicação e a função exercida, além do envio de uma foto 3×4. Todos os pedidos serão analisados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru (SECOM). Os profissionais credenciados terão acesso aos camarotes dos seus respectivos veículos de comunicação no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, ao camarote coletivo disponibilizado pela SECOM (com limite diário de 20 senhas determinado pelo Corpo de Bombeiros), além da Sala de Imprensa, localizada no Backstage, também no Parque de Eventos. Apenas cinegrafistas e fotógrafos credenciados terão acesso ao fosso, que ficará em frente ao palco.
O dia da entrega das credenciais será informado posteriormente. É importante lembrar que não serão aceitos credenciamentos após o fim do prazo estipulado.