Compesa aprimora serviço para facilitar dia a dia dos clientes

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A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está oferecendo um serviço diferenciado de débito automático para a conta de água. Além de ser uma preocupação a menos para o cliente, o cadastro do débito automático da Compesa garante a cobrança apenas do valor habitualmente pago por ele. Isso quer dizer que, se houver um estouro na conta, a Compesa toma todas as providências para que o consumo do imóvel seja reavaliado e estabelece um teto para o débito, de modo a não comprometer o orçamento do cliente.

De acordo com o diretor de Mercado e Atendimento, Eduardo Sabino, o serviço de cadastramento da conta de água no débito automático não se trata de um simples pagamento programado, mas dá, também, a garantia de que o cliente não será surpreendido com cobranças abusivas e que a própria Compesa tomará a iniciativa de analisar a questão. “É uma relação de transparência e confiança que estamos fortalecendo com nosso cliente. Ele pode ficar tranquilo porque continuará tendo total controle sobre o consumo e, o que é melhor, sem ter que se preocupar com absolutamente nada, pois até prioridade na vistoria é dada pela Compesa”, explicou o diretor.

Qualquer cliente pode optar pelo débito automático, inclusive os condominiais, empresariais e até os da tarifa social. Para fazer o cadastro, basta solicitar diretamente ao banco onde ele possua conta corrente, levando uma fatura da Compesa e o CPF. A adesão também pode ser feita nos caixas eletrônicos ou pela internet. Se o cliente que se cadastrar no débito automático receber uma fatura com um valor muito acima da média que ele paga por mês, a Compesa não fará o débito do total da conta. Ele pagará, no máximo, 30% a mais do que lhe é cobrado todo mês. Além disso, a companhia emite uma mensagem na fatura alertando sobre o estouro no consumo, o que pode ser motivado, por exemplo, pela existência de um vazamento no imóvel. Automaticamente, a Compesa abre uma ordem de serviço para que seja feita uma vistoria no imóvel e prioriza uma revisão da conta desse cliente.

 Ainda mais fácil – O débito automático faz parte de uma série de facilidades que a Compesa tem promovido para que o cliente resolva os assuntos relativos a água e esgoto sem perder tempo com deslocamentos ou filas. Há, por exemplo, serviços que evitam que o cliente vá até uma loja física da companhia. Acessando o site www.compesa.com.br, ele recebe atendimento pela loja virtual, podendo emitir segunda via de conta, solicitar novas ligações e até negociar débitos. Por telefone, através do 0800 081 0195, ele também é atendido 24 horas, todos os dias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

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