Foi realizada na manhã de hoje uma Audiência Pública para debate a situação do serviço de táxi em Caruaru. A propositura foi do vereador Heleno do Inocoop e contou com o apoio de representante da categoria. Estiveram representando o COMUT o presidente do Conselho, Ricardo Henrique, o coronel Jailson Pacheco e os diretores da Destra, Jairon Pacheco e Alex Monteiro.
O assunto mais destacado na reunião foi o aumento na fiscalização para coibir o uso ilegal de taxistas clandestinos em Caruaru e a padronização dos veículos que fazem parte da frota na Capital do Agreste. Várias sugestões foram apresentadas pelos presentes.
O presidente do COMUT, Ricardo Henrique, apresentou duas sugestões para que o serviço seja melhorado em Caruaru. Ele ainda deixou o Conselho aberto para os taxistas da cidade. “A padronização dos carros é essencial para aumentar a segurança. Esse tipo de ação vai coibir o uso de taxistas clandestinos no município, mas deve se estender também para dentro do veículo. O fardamento também seria um fator positivo para que os motoristas pudessem ter uma relação melhor com os clientes. O COMUT está aberto para receber as sugestões de todos que estão aqui, já que o assunto debatido no Conselho é mobilidade e o serviço de táxi é essencial para boa parte da comunidade”, disse.
As sugestões apresentadas irão ser apresentadas pelo vereador Heleno do Inocoop para análise dos demais vereadores e membros do Poder Executivo.