O presidente Alex Monteiro, na sexta-feira passada, fez a apresentação da DESTRA para a equipe de transição da prefeita eleita Raquel Lyra. Ele iniciou a reunião apresentando a equipe formada pelas quatro diretorias e as duas gerências da Autarquia. “Temos a Diretoria de Defesa Social, a de Trânsito e Transportes que tem duas gerências, uma Diretoria Financeira e a Defesa Civil. Então, nosso trabalho vai bem além que simplesmente fiscalizar o trânsito. Temos, por exemplo, a fiscalização da cidade por câmeras que e funciona como sistema auxiliar de segurança pública, inibindo a ação dos criminosos e facilitando sua identificação”, comentou Alex.
Em 2009 o prefeito José Queiroz decidiu municipalizar o trânsito de Caruaru, atendendo, inclusive, carta da Associação Comercial e Industrial – ACIC, que classificava o nosso tráfego de veículos como “um caos” e clamava por mudança na situação. A cidade precisava também de uma guarda municipal além da organização e disciplinamento dos transportes públicos alternativo, escolar, de mototaxistas e taxistas. À parte dessas funções, o prefeito resolveu também atribuir à DESTRA AS ações de defesa civil permanentes contra desastres natura is, antropogênicos e mistos.
A comissão de transição de Raquel Lyra também conheceu, na apresentação, o projeto da nova sede da DESTRA e do Terminal Oeste, no espaço da antiga CAGEPE, que está pronto para ser licitado. O vice-prefeito eleito,Rodrigo Pinheiro, esteve presente à exposição de Alex Monteiro.