Detran promove último leilão de veículos da temporada 2014

O DETRAN-PE realizará, no dia 27 de dezembro, o décimo leilão da temporada 2014. Serão disponibilizados 464 veículos entre carros e motos: divididos entre recuperáveis (aptos a voltar a circular pelas ruas) e irrecuperáveis (sucata), cujas peças podem ser recicladas, contribuindo para a preservação ambiental. Os veículos que farão parte deste último leilão do ano sairão com o Licenciamento 2014 quitado.

Isto quer dizer que o arrematante só precisará se preocupar em pagar o Licenciamento de 2015. O leilão acontecerá a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum Leilões em Vitoria de Santo Antão. A visitação dos veículos pode ser feita nos dias 24 e 26 de dezembro, lembrando que, no dia 24 entre 8h e meio-dia e, no dia 26 entre 8h e 16h, também no pátio do Coliseum. No dia 25, feriado natalino, não haverá visitação.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum. Pode também ser retirado gratuitamente no escritório do Coliseum Leilões  em Vitória de Santo Antão.

Legislação – Os leilões são realizados para que se cumpra a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, leiloar os veículos não reclamados por seus proprietários.  Com isto, o DETRAN-PE colabora para uma maior rotatividade nos depósitos de veículos apreendidos.

Despesas do arrematante – O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *