Em Lajedo, PETI vivencia mês de campanha contra o trabalho infantil

DSC01437

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) esteve hoje (17) na Escola Municipal Irene Leão no bairro Bom Jesus numa roda de conversa com estudantes sobre o trabalho infantil. Os encontros que duram todo o mês antecedem o Dia 12 de junho em que é comemorado o combate ao trabalho infantil.

Coube à equipe do Redesenho do PETI, formada por assistente social e psicóloga, a tarefa de conversar com os alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental sobre o tema. Foram apresentados todos os parâmetros de enquadramento em trabalho infantil considerado apenas para crianças de 0 a 13 anos de idade. “Lembramos que a partir dos 14 anos vocês podem trabalhar como jovem aprendiz em apenas duas empresas aqui em Lajedo”, ressaltou Juliana Vanderlei, assistente social.

Dessa vez, as informações foram direcionadas ao público estudantil da rede pública numa roda de conversa para situá-los e deixá-los a par do serviço da Assistência Social e principalmente do CREAS.

O trabalho do Redesenho do PETI consiste numa necessidade urgente de sondar, conhecer e solucionar os casos de trabalho infantil que ocasiona perdas da valorização da infância e adolescência, principalmente quanto ao estudo e consequente futuro do indivíduo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *