Os Termos de Ajustamento de Conduta Aditivo para os empresários de lavanderias de Caruaru serão assinados na próxima terça-feira (14), no Ministério Público de Pernambuco. No mesmo dia será realizada uma audiência pública, às 8h, com a presença dos proprietários de lavanderias, representantes da CPRH, Prefeitura de Caruaru (Gerência de Vigilância em Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Ministério Público.
O objetivo é regularizar as lavanderias no município, adequando-as aos critérios ambientais que são determinados pelas leis. Os TACs foram elaborados pelo MP, através da terceira PJ da Cidadania de Caruaru, com participação ativa da promotora de justiça Gilka Miranda. Para definir os termos, os empresários informaram previamente qual das quatro opções disponíveis devem aderir.
As opções dadas foram: continuar no lugar onde funciona atualmente, mudar para o Distrito Têxtil, encerrar a atividade ou mudar para outro local onde possa atuar adequadamente. Uma comissão de acompanhamento fiscalizará o cumprimento dos prazos dado a cada empresa.