Com a finalidade de alinhar o procedimento de emissão do cartão LEVA Estudantil com as necessidades dos estudantes do município, representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira (8), com representantes da Destra.
Durante a reunião, os estudantes reforçaram a necessidade do cartão LEVA só ser emitido mediante apresentação da carteira de estudantes, fiscalização do uso do cartão, além do aumento dos dias de uso do cartão, não limitando o estudante a utilizá-lo apenas para a ida a instituição de ensino. A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) informou que neste período de recadastramento está verificando toda a documentação para a emissão.
Na próxima semana a Destra irá verificar o decreto municipal para verificar as possibilidade de alteração para viabilizar o aumento dos créditos para uso em demais dias, que não necessariamente o aluno esteja indo ao ambiente educacional. As entidades irão também reforçar estas informações junto aos estudantes através de cartazes que serão afixados na sede do cartão LEVA, no Shopping Difusora, e nos ônibus que circulam no município.