O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), assegurou ontem, durante encontro com representantes da Acic, CDL, Sindloja e Fiepe, que nos próximos 60 dias deve apresentar à população um estudo sobre a Feira da Sulanca.
“Essa é uma obra gigantesca. Temos a noção da realidade e as implicações que esse projeto tem, mas é algo que não pode mais ser adiado. Não é apenas uma obra de feira, é a modernização de Caruaru”, afirmou.
Queiroz disse ainda que, independentemente da transferência ou não da Sulanca, o Parque 18 de Maio precisa de uma requalificação. “Temos que apresentar coisas concretas para que a população tenha noção dos benefícios e possa compreender as melhorias”, comentou.
Concordo com o prefeito, a sulanca está descaracterizando a nossa feira livre, é preciso que o poder executivo tome providências para não perdermos o nosso grande patrimônio, que é “A Feira Livre”, o parque 18 de maio merece ser revitalizado, pois é sem dúvida o local mais visitado por turistas em nossa cidade, pessoas de todas as localidades vêm conhecer a nossa pluralidade cultural na Feira de Caruaru, que oferece de tapioca a escultura com o mesmo prazer da arte.