O projeto “Dió no combate ao Aedes” mobilizou alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Caruaru no estudo sobre o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zica e chikungunya. A culminância da atividade ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 7h30, com a apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes.
Um dos destaques será a entrega de repelentes caseiros fabricados pelos alunos no laboratório de biologia do colégio. Será dada explicação sobre os resultados das recentes pesquisas sobre o mosquito e as novas doenças associadas à transmissão pelo Aedes. Através de gráficos, os estudantes vão apresentar os números atuais sobre as doenças dengue, zica e chikungunya em Caruaru e em Pernambuco.
Coordenadora do projeto, a professora Adriana Pereira destaca a importância de levar esse tipo de atividade para os alunos. “Uma ação como essa é necessária, pois os estudantes vão transmitir seus conhecimentos sobre o assunto para os demais colegas na escola”, explica.