FAB deve divulgar relatório sobre acidente que matou Eduardo

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Juniti Saito, afirmou que até o fim deste mês será divulgado o relatório parcial sobre o acidente que vitimou o ex-governador do estado Eduardo Campos em 13 de agosto. A informação é do jornal O Globo. De acordo com Saito, a investigação foi difícil, porque a caixa-preta não registrou os últimos minutos do voo do Cessna 560XL, que levava o político, e os destroços não estavam em boas condições. O documento da Aeronáutica conterá algumas recomendações para a aviação geral.

Eduardo Campos e mais quatro assessores, além do piloto e do copiloto, embarcaram na aeronave no Rio de Janeiro com destino a Santos, no litoral de São Paulo, onde o ex-governador cumpriria uma agenda como candidato à Presidência da República. Por volta das 10h, o piloto pediu à torre de controle do Aeroporto do Guarujá, onde pousaria, autorização para arremeter. Durante a manobra, o avião caiu atingindo imóveis do bairro do Boqueirão.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *