Fiscalização de descarte indevido de pneus é intensificada‏

SONY DSC

A Superintendência de Meio Ambiente está intensificando a vistoria nas vias de Caruaru em relação ao descarte indevido de pneus na cidade.

Esse trabalho é realizado em parceria com Secretaria de Serviços Públicos, que faz o recolhimento do material e o destina para empresas que reciclam. “Quando detectamos o responsável pelo descarte indevido, o autuamos por dano ambiental. O processo administrativo é instaurado e ele é obrigado a prestar esclarecimentos ao departamento jurídico da Superintendência, passível a multa”, enfatiza Guilherme Guerra, superintendente. Hoje, cerca de 300 pneus são recolhidos por mês e grande parte está sendo reciclada pelos artesãos da cidade, haja vista que depois de reciclados são vendidos no Alto do Moura, em Caruaru.

Hoje, além da degradação do meio ambiente, o descarte indevido de pneus nas ruas também acarreta na proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya. Por isso, ressaltamos a importância da população, tanto nos cuidados em casa como também na forma que é descartado o material. Para isso, pedimos que a população entre em contato com a URB, através dos telefones 3721-3640 ou 3701 1549, que uma equipe será enviada ao local.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *