Franchising Expo Nordeste é oportunidade para empreendedores abrirem franquia

unnamed (63)

A Chlorophylla vai marcar presença na 5ª edição da ABF Franchising Expo Nordeste, que acontece de três a seis de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Focado no sistema de franquias de diversos seguimentos, a feira, a maior do Norte e Nordeste, é uma oportunidade para quem deseja ser um franqueado da Chlorophylla, marca que oferece baixo investimento e retorno garantido. Considerado um dos setores que mais cresce no País, o franchising se mostra fortalecido e anuncia crescimento de 11,2% no 1º semestre de 2015, atingindo um faturamento de R$ 63,885 bilhões.

Promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o evento é uma versão regional da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que é realizada anualmente em São Paulo, no mês de junho. Na ABF Franchising Nordeste os visitantes vão encontrar todas as informações de como ser um franqueado da Chlorophylla, que vai ocupar o estande 33 da feira.

Marca de perfumaria e cosméticos com qualidade reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla foi fundada em 1986, em Curitiba, no Paraná. Em 2013, a empresa passou a ter uma nova administração. Com investimentos de R$ 20 milhões e prestes a inaugurar uma nova fábrica em Gravatá, Pernambuco, a Chlorophylla se reposiciona no mercado e planeja abrir 200 novas franquias no Nordeste até 2020.

O Parque Industrial Chlorophylla, em Gravatá, terá capacidade inicial de produzir 2,4 milhões de itens por ano. A localização privilegia a região Nordeste, garantindo maior eficiência logística e reduzindo custos com frete. A marca também ganhou um novo slogan: “Mude seu dia”.

O ano de 2015 está sendo marcado pelo novo formato de franquia da Chlorophylla. As lojas ficaram mais bonitas e atraentes e se tornaram um grande atrativo para investidores. Entre as vantagens oferecidas estão: baixo investimento (cerca de R$ 200 mil), alta rentabilidade e lucratividade, garantindo um rápido retorno do capital investido, e apoio integral na implantação do negócio.

A Chlorophylla presta toda assistência ao franqueado, antes e após a inauguração da loja. Na pré-inauguração, a marca auxilia no estudo da viabilidade financeira, na escolha do ponto comercial, e na entrega de projetos arquitetônicos. Também dá treinamento inicial para franqueados, gerentes, vendedoras e sistema operacional, orientação no estoque inicial, orientações quanto à aquisição de equipamentos, utensílios e uniformes, e consultoria nas ações de marketing para inauguração.

Na pós-inauguração, os franqueados recebem orientação sobre gestão do negócio e ferramentas de suporte para acompanhamento dos resultados, treinamento e reciclagem, materiais promocionais e campanhas de marketing institucional, e orientação na definição de mídia local.

Na linha de perfumaria, o cliente tem opções de fragrâncias exclusivas e com personalidade, direcionadas para homens e mulheres de todas as idades, em todos os momentos. O segmento de cuidados corporais conta com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, esfoliantes, desodorantes, linha masculina, loções hidratantes e muito mais. Necessaires personalizadas, sacolas e embalagens para presente completam o portfólio Chlorophylla.

“O setor de cosméticos e perfumaria é um dos que mais crescem no Brasil, com destaque para a região Nordeste, onde o potencial de consumo é muito grande. Tudo isso abre novas oportunidades para empreendedores que querem ter seu próprio negócio. A franquia da Chlorophylla é uma ótima opção de investimento”, destaca Chayza Dantas, diretora da Chlorophylla.

Além das franquias, a Chlorophylla conta com os seguintes canais de vendas: multimarcas, venda direta e e-commerce. O portfólio traz produtos de perfumaria, cosméticos, cuidados pessoais e acessórios. Conheça mais no site: www.chlrophylla.com.br

Mercado

Na contramão da crise, dados da Associação Brasileira de Franchising revelam que o faturamento do setor cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014, totalizando R$ 63,885 bilhões. A Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising aponta também crescimento de 2,5% no número de abertura de lojas no primeiro trimestre deste ano, já o segundo, registrou alta de 3,1% na abertura de novas unidades, em relação ao mesmo período do ano passado.

A distribuição regional deste resultado destaca a representatividade das regiões Norte e Nordeste, que somam 18% da receita da indústria do franchising. A Região Sudeste respondeu por 59%, a região Sul (16%) e a Centro-Oeste (8%).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *