Fundação de Cultura realiza reunião com repentistas

WP_20150504_002

Durante a tarde de ontem, 04, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lucia Lima, recebeu repentistas que sempre se apresentam em Caruaru nos eventos promovidos pelo município. Na pauta do encontro esteve a sugestão de alteração no formato como hoje funciona o Polo do Repente, que é figura carimbada nos festejos juninos e está entre as mais fortes manifestações de resistência cultural da região.

A ideia é levar o Polo do Repente, que até o ano passado funcionou na Estação Ferroviária, para dois outros polos importantes: o Alto do Moura e o Mestre Vitalino, que também funciona na Estação Ferroviária. “Com essa alteração levaremos o repente para muito mais pessoas. Nossa ideia é fazer com que os artistas se apresentem para mais gente e, ao mesmo tempo, dar um reforço maior a esses importantes polos do nosso São João”, explica a presidente da Fundação de Cultura, Lucia Lima.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *