Sem poder desfrutar mais uma vez do filé mignon do Pernambucano, o Porto inicia a sua caminhada no hexagonal da permanência neste fim de semana, quando encara o Pesqueira, no sábado (30), às 16h, no Joaquim de Brito. Ainda pela rodada inicial, no mesmo dia e horário, o Vitória recebe o Atlético Pernambucano, no Carneirão, enquanto o Belo Jardim duela com o Serra Talhada, no Sesc Mendonção. De acordo com o regulamento, ao término das 10 rodadas, as duas equipes que obtiverem a menor pontuação estarão automaticamente rebaixadas para a Série A2.
Apesar de se mostrar chateado em ter de disputar novamente o hexagonal da permanência, o gerente de futebol do Gavião, Borges Carvalho, está dando bastante importância à nova fase. “Afinal, se formos rebaixados, aí é que as dificuldades irão aumentar. O juiz foi muito infeliz na partida contra o Central, acabamos ficando de fora do hexagonal do título, porém a hora agora é de deixar tudo para trás e focar somente na permanência na 1ª Divisão. Trabalharemos para alcançar isso”, pontuou.
Com a não classificação para o hexagonal do título, a permanência de Pedro Manta à frente do comando técnico do Porto passou a ficar ameaçada. Mas, até o fechamento desta matéria, o presidente José Porfírio não havia se pronunciado sobre o assunto. Em compensação, a tendência era de que Joelson – tido como principal nome do tricolor na temporada – continuasse contribuindo para com o ataque do clube.