Garanhuns participa de encontro sobre erradicação do trabalho infantil‏

IMG_3555

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), participou, nessa quarta-feira (10), de um encontro sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento, voltado para todos os municípios do Agreste Meridional do Estado, teve o objetivo de discutir o plano de trabalho das ações estratégicas do Peti em cada localidade. O encontro foi realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Em Garanhuns, diversas ações estratégicas são realizadas de forma contínua com o intuito de erradicar o trabalho infantil no município. O Creas municipal promove, dentro dessa temática, a sensibilização nas instituições de ensino, por meio de palestras com pais e crianças; realiza campanhas educativas e abordagens sociais nas feiras livres do município, por exemplo. Além disso, o Creas realiza abordagem para o mapeamento da situação do trabalho infantil no município e, posteriormente, realiza visitas domiciliares aos familiares das crianças e adolescentes identificados na abordagem, como uma busca ativa para garantir a inclusão nas políticas sociais.

A coordenadora do Creas, Cibelle Dantas, falou sobre o trabalho que é realizado pelo órgão e a importância dessa discussão com outros municípios. “O ponto principal de tudo isso é realmente conseguir uma diminuição e, futuramente, conseguir erradicar o trabalho entre crianças aqui em Garanhuns. Essa reunião é uma forma de conhecer a experiência de outros municípios, para saber o que é bom e pode ser feito aqui, o que devemos evitar e, também, apresentar as nossas ações para que sirvam de exemplo para os outros municípios”, concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *