O governador João Lyra e o ministro dos Transportes, César Borges, acertaram, durante reunião nesta quinta-feira (08), em Brasília, um novo cronograma para a obra do Arco Metropolitano, que ligará o município de Goiana, na Mata Norte pernambucana, ao Porto de Suape, em Ipojuca.
A obra, orçada em R$ 1,34 bilhão, será dividida em duas etapas, sendo a primeira ligando a BR-408 ao complexo portuário. O lançamento do edital está previsto para o mês de junho. Já a segunda etapa ligará Suape a Goiana.
“O Arco Metropolitano tem uma extensão de 98 quilômetros. Algumas questões ambientais em uma parte do trecho estavam travando o início da obra. Com a divisão que ficou acertada, poderemos dar início à construção do Arco, sem prejudicar sua continuidade, uma vez que teremos tempo, até começarmos a segunda etapa, para solucionar esses entraves.
Já temos alguns estudos, outros estão sendo feitos, e vamos avaliar a melhor das opções para garantir esse importante investimento para os pernambucanos”, explicou o governador João Lyra Neto, após a reunião, ocorrida no Ministério dos Transportes.