Criar um canal permanente de diálogo. Esse foi o acordado durante reunião, no Palácio do Campo das Princesas, na tarde de ontem (18), entre o governador Paulo Câmara, secretários estaduais e líderes dos principais movimentos sociais ligados à habitação em Pernambuco.
Durante o encontro, as lideranças populares entregaram ao governador as pautas prioritárias, já encaminhadas à Secretaria de Habitação; como o fortalecimento do Conselho Estadual das Cidades e do Plano Estadual de Habitação de Pernambuco; a negociação de conflitos urbanos e a verificação da disponibilidade de terrenos para atender demandas relacionadas à moradia.
O governador reafirmou que o diálogo será permanente com os movimentos sociais. “Essa é uma agenda que vamos fortalecer e aprimorar trabalhando em favor da habitação no Estado e pela população mais carente”, destacou Paulo Câmara.
“Vamos continuar avançando e fortalecendo está parceria já existente. Saímos daqui com algumas resoluções e com a certeza de que a habitação é prioridade deste governo”, pontuou o secretário de Habitação, Marcos Baptista, que também participou da reunião.