Na manhã da última terça-feira, 29, recebemos por telefone uma denúncia relatando que um cão da raça pit bull estava sendo vítima de maus tratos, no bairro São João da Escócia. Ao final da manhã, a equipe de fiscalização da GPA, juntamente com Fagner Fernandes, foram apurar a denúncia.
Chegando ao endereço informado, o animal foi encontrado bastante debilitado, sem alimentação adequada e aparentemente doente. Mediante situação que foi encontrado, foi constatado o mal trato animal que, de acordo com a lei, é considerado crime. O responsável pelo animal foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. O animal se encontra aos cuidados da GPA, onde será avaliado pelo veterinário do órgão e submetido a teste de leishmaniose canina.
O gerente de proteção animal, Fagner Fernandes, alerta para a importância da denúncia em casos como esse, onde a iniciativa salva vidas. “A tecnologia hoje está muito avançada. Temos telefones com câmeras de boa resolução que fazem gravações de vídeos. Podemos e devemos usar essa tecnologia em favor da vida animal. Não hesitem. Denunciem”, pontuou Fagner.