Após cerca de um ano de conversas, um grupo de empresários de Caruaru acertou, enfim, sua filiação ao PSDB local. A partir de agora, nomes conhecidos como Manoel Santos, Jackson Carvalho, Alberes Lopes, Manoel Florêncio, Michel Jean, Paulo de Tarso e Diogo Bezerra, somado a outros que estão em articulação na área médica e sindical, farão parte da composição da Executiva, do diretório, dos conselhos e dos órgãos partidários que a sigla dispõe em sua estrutura.
Os novos filiados se reuniram no fim de semana com os principais membros da Executiva Estadual do PSDB, a exemplo dos deputados federais Bruno Araújo e Betinho Gomes e da presidente da Jucepe, Terezinha Nunes. Na ocasião, foi dado o aval para a construção do projeto majoritário e proporcional da legenda na cidade e a realização de uma convenção municipal, marcada para o dia 10 de maio, na Câmara de Vereadores, que transformará o partido em diretório.
“São nomes aprovados pela sociedade, e o fato de a legenda não ter dono nos deixa confortáveis no contexto político para novas filiações”, disse o presidente do PSDB local, Raffiê Dellon.
Para Manoel Santos, que assumirá a Secretaria-Geral da sigla, o momento é de construção. “Vamos construir um partido no qual seus filiados possam decidir e escolher. É o momento de a sociedade assumir responsabilidades e dar sua contribuição para a melhoria ética no meio político”, opinou.