O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) não estaria aprovando a aproximação do seu aliado, o PSB pernambucano, com o ex-presidente Lula, e, por consequência, com o governo Dilma, configurada no encontro entre o governador Paulo Câmara e Lula, e o anúncio de que o líder maior do PT deverá visitar Pernambuco em março próximo. A informação está em reportagem de Júlia Schiaffarino, hoje no Diario de Pernambuco.
Paulo Câmara revelou a disposição de Lula visitar Pernambuco, particularmente as fábricas da Itaipava, das Baterias Moura e da Jeep, do grupo Fiat Crysler, segundo o próprio governador pernambucano.
“Estarei conversando com ele (Lula) sempre que achar necessário”, deixou claro ontem o governador Paulo Câmara, ao visitar a Associação Municipalista de Pernambuco(Amupe), para encontro com dirigentes do órgão e prefeitos pernambucanos.
Jarbas, que já foi aliado de Lula, virou um dos maiores críticos do ex-presidente, por motivos que na realidade ainda não foram devidamente esclarecidos. Na eleição presidencial adotou uma posição de crítica contundente à candidata presidencial petista Dilma Rousseff.