Em seu provável último ato público como governador do Estado, João Lyra (PSB) afirmou que deixa a gestão com “sentimento de missão cumprida”. A declaração foi feita durante a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, nesta terça-feira (30). O socialista homenageou os secretários que o acompanharam durante os seus nove meses de mandato e representantes dos poderes legislativo e judiciário.
“Eu encerro o meu mandato, eu encerro o mandato de Eduardo Campos com um sentimento da missão cumprida. Não fizemos tudo, porque ninguém faz tudo nas nossas vidas, nós cumprimos os compromissos que foram assumidos lá em 2006, e renovados em 2010”, relatou João Lyra.
“Quando eu digo que a missão está sendo cumprida, é porque nós cumprimos a lei. Em determinados momentos não houve recursos suficientes para os investimentos que deveriam ser feitos, mas são obras que terão continuidade a partir de janeiro e fevereiro de 2015 e a certeza que tudo aquilo que não foi possível inaugurar este ano, vão ser inaugurados em 2015 e 2016”, explicou o governador, em conversa com a imprensa após o evento.
De acordo com o socialista, apesar das dificuldades que ocorreram na sua gestão, o Estado cumpriu “todos os indicadores que exige a lei fiscal”. “O Estado está com todos os pagamentos realizados em dia”, relatou.
Da Folhape