João Paulo também esteve no debate realizado, ontem, pela TV Clube. O candidato à Prefeitura do Recife pelo PT contestou o adversário, Geraldo Julio (PSB), afirmando que algumas obras anunciadas pelo socialista não apresentam as qualidades apresentadas em anúncios de TV ou não são resultado direto de investimentos da Prefeitura.
João declarou que essas realizações só foram possíveis graças aos recursos destinados pelos governos de Lula e Dilma. O petista foi além ao dizer que sua gestão como prefeito, entre 2001 e 2008, teve participação decisiva em obras como a Via Mangue. O postulante do PT também pontuou que o Hospital da Mulher teve a maior parte dos recursos oriundos do Governo Federal.
O ex-prefeito seguiu com duras críticas a Geraldo, declarando que o socialista “é melhor em propaganda do que em gestão”. Ainda segundo o petista, o centro da cidade se encontra em estado de abandono, assim como outros setores. “Falta merenda nas escolas, os professores estão insatisfeitos e a cultura foi deixada de lado. Onde estão os 84 quilômetros de calçadas que o prefeito Geraldo Julio diz que fez? Vocês sabem?”, perguntou João Paulo.
Durante o encontro, João também destacou algumas ações de sua gestão enquanto prefeito, como a redução de áreas de risco nos morros. Uma promessa para 2017, se eleito, é o “Vem Mais Fácil”, que pretende facilitar a mobilidade dos passageiros. Em suas considerações finais, João Paulo conclamou a militância para vencer o pleito.