O Tribunal de Justiça de Pernambuco inaugurou, hoje, 5, a Primeira Câmara Regional de Justiça de Caruaru. Com esta implantação, os processos em segunda instância serão julgados aqui mesmo no município, por desembargadores designados para atuar na cidade.
O prefeito José Queiroz prestigiou a solenidade e externou a felicidade de mais um avanço para a cidade. “Caruaru, esta terra de prosperidade, entra em um novo momento de valorização do poder judiciário e interiorização da justiça. A Primeira Câmara marcará a nossa história e nos fortalecerá ainda mais”, comemorou.
Para o presidente do TJ, desembargador Frederico Neves, este ato concretiza a parceria com Caruaru. “É com imenso orgulho e alegria que o Tribunal de Justiça de Pernambuco passará a julgar os casos de Caruaru e região na Comarca de Caruaru. A relação com Caruaru é frutuosa, e este ato concretiza a realização desse sonho em comum”, afirmou.
Durante a solenidade, foi feito o anúncio da implantação das Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Caruaru e Petrolina.
Também estiveram presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Francisco Falcão, o governador João Lyra Neto, o futuro governador Paulo Câmara, o deputado federal Wolney Queiroz, além de deputados estaduais, desembargadores e vereadores.