Laudo confirma que bebê foi assassinado

O laudo do Instituto de Medicina Legal de Caruaru, divulgado nesta semana, apontou que o bebê que foi encontrado no último dia 7 de outubro, ao lado do aterro sanitário local, que fica no Sítio Capim, na zona rural, foi mesmo assassinado. De acordo com o diagnóstico do IML, a criança teria sido vítima de morte violenta através de um instrumento contundente. Ela também apresentava lesões na cabeça.

Do sexo masculino, o bebê foi encontrado no início do mês passado por um casal que percebeu a movimentação intensa por parte de cachorros que circulam pelo local. Ao se dirigirem até aos animais, os populares acabaram identificando o corpo da criança e imediatamente acionaram a Polícia Militar. O detalhe é que o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical, mas não mais com algumas partes do corpo.

Os cães teriam devorado uma das suas pernas, um dos seus braços e um dos seus pés. Responsável pelas investigações do caso, o titular da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Francisco Souto Maior, informou que necessita apenas confirmar se o bebê foi vítima de homicídio qualificado (quando possui intenção de matar) ou infanticídio, já que existem diferenças em relação às penas previstas entre os dois crimes.

Até o fechamento desta editoria, a polícia não havia prendido a mãe do bebê. Denúncias sobre o paradeiro da suspeita podem ser repassadas pelo telefone: 3719-4545

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *