O Magazine Luiza está entre 250 maiores redes de varejo do mundo, de acordo com o relatório “Global Powers of Retailing 2015”, da Deloitte, realizado em conjunto com a Stores Media. Apenas duas empresas 100% nacionais integram a lista divulgada pela consultoria na maior feira mundial de varejo, realizada na última semana pela National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O estudo levou em conta os 12 meses encerrados em junho de 2014.
A rede varejista estreou na lista na 247ª posição e também integra o ranking das 50 redes com expansão mais acelerada nos últimos cinco anos em âmbito global, ocupando o 13° lugar com taxa média de crescimento de 27,5% de 2008 a 2013.
“Além de destacar as principais varejistas globalmente, o estudo também detecta as principais tendências para o varejo. O Magazine Luiza sempre se destacou na vanguarda de novidades como o mobile, a melhor experiência de compra em diferentes canais e a inovação, características da rede. Por todos estes aspectos, é um reconhecimento importante para o Magazine Luiza”, afirma Daniela Bretthauer, diretora de Relações com Investidores da Companhia.
O “Global Powers of Retailing 2015” da consultoria Deloitte foi realizado em parceria com a Stores Media e mostrou que as 250 maiores redes de varejo do mundo movimentaram receitas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2013, encerrado em junho de 2014, com média de US$ 17,4 bilhões por empresa.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 756 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou onze vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.