As atividades do movimento internacional Maio Amarelo, executadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), chegaram ao fim nessa terça-feira (31). Durante todo o mês, foram realizadas blitz educativas, passeio ciclístico, palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino e outras atividades visando a conscientização de condutores e pedestres.
A ação que aconteceu ontem contou com a participação dos alunos do Colégio Santa Joana D’Arc. O Maio Amarelo realizou um total de 24 palestras, em 19 escolas da Rede Municipal de Ensino; além de quatro visitações aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). Já nas ruas, foram realizadas quatro blitz de intuito educativo, abordando 347 veículos, entre carros e motocicletas. Ao todo, 3283 pessoas foram alcançadas pelas atividades.
O presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, avaliou de forma positiva a atuação do órgão durante o movimento. “A AMSTT se envolveu muito com este evento importante para a cidade. O Maio Amarelo é universal e através dele conseguimos abordar todas as camadas da sociedade. Com o fim do evento, percebemos que houve uma mudança na conduta de todos, principalmente dos mais jovens. Esse é só o início de várias atividades que visam promover uma melhoria na conscientização para o trânsito no município de Garanhuns”, finalizou.