Enquanto há movimentos em algumas capitais do País pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o fim da corrupção, há também pessoas a favor da política. Neste momento, cerca de 30 pessoas ocupam o Marco Zero, no Bairro do Recife, neste domingo (13).
A intenção, segundo os manifestantes, é mostrar solidariedade e apoio à presidente Dilma. O movimento, que teve início às 10h e deve se estender até as 15h, segue pacífico, sem confusões.
Os participantes também não pretendem ir à avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, confrontar os participantes do movimento “anti-Dilma”.
A previsão de integrantes dos movimentos que organizam os protestos, dentre eles o Movimento Brasil Livre (MBL), é que mais de 500 cidades tenham atos com essas bandeiras.
Membro do Sindicatos dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), Benigna Nunes, foi uma das primeiras a chegar no Marco Zero para prestar solidariedade à presidente. “A manifestação é para mostrar que tem gente contra o golpe. Só não vai ter conflito, nada”, garante.
Segundo ele, o movimento de hoje é uma prévia. “Estamos organizando uma manifestação para o próximo dia 18, no Pina”, adiantou. Um dos manifestantes, o operário Edejonhson Pinto, 53 anos, disse que o protesto é de todos, sem distinção de cor e partido.
“Essa ciclofaixa também é minha, apesar de não passar no meu bairro. Isso tem a ver com a manifestação também. Quem está protestando lá (em Boa Viagem) é elite. Elite não quer avanço, não quer avanços”, declarou.