A fim de organizar os feirantes que comercializam no Parque 18 de Maio, uma reunião entre representantes da prefeitura, Acic, Sindloja e das associações dos sulanqueiros e dos colocadores de bancos, aconteceu ontem (11), no auditório do Sindloja. Em pauta, foi discutida uma série de medidas para conter invasões na Feira da Sulanca. A iniciativa é conjunta e tem como objetivo evitar que feirantes e lojistas ocupem as ruas, calçadas e áreas não permitidas para comércio dentro do Parque 18 de Maio.
O encontro abriu espaço para muitas sugestões. O diretor de Feiras e Mercados do município, Felipe Augusto Ramos, explicou que o direito de comercialização pertence aos feirantes que trabalham regularmente no espaço e que medidas serão tomadas nas próximas feiras para organizar os pontos de comercialização irregular.
“Estamos iniciando um período de diálogo e orientação. Depois disso, uma fiscalização será realizada com o propósito de inibir novas invasões no entorno do Parque 18 de Maio. Essas ações são necessárias para a organização e o fortalecimento da Feira da Sulanca, visando as feiras do fim de ano”, esclarece.