O Mercado Livre (Nasdaq: MELI), empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acaba de divulgar seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016, finalizado em 30 de setembro.
A receita líquida da companhia no período foi de US$ 230,8 milhões, um aumento de 37% em dólares e 66% em moeda constante comparando com o mesmo trimestre do ano passado. A receita registrada pelo marketplace Mercadolivre.com cresceu 71% em moeda constante e 36% em dólares (devido, principalmente, aos excelentes resultados do site no Brasil e no México). A receita proveniente dos outros serviços oferecidos pela companhia cresceu 60% em moeda constante e 38% em dólares, tendo como destaques Mercado Pago, Mercado Envios e Publicidade.
A receita líquida do Mercado Livre no Brasil foi de US$ 131 milhões, um crescimento de 76% em dólares e 62% em Reais. Taxas de crescimento ainda maiores do que as divulgadas no trimestre anterior, que foram de 41% em dólares e 61% em Reais.
“Seguimos expandindo o que chamamos de enhanced marketplace, ou seja, os serviços que complementam o marketplace e melhoram a experiência de quem compra e vende. Entre esses serviços estão os de pagamentos, oferecidos por Mercado Pago, e de logística, oferecidos por Mercado Envios”, afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre. “Temos sido capazes de sustentar altas taxas de crescimento em nossos volumes de negócios, receitas e métricas de satisfação dos clientes”, diz.