A gastronomia peruana esta agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. O protagonista continua sendo o tradicional Ceviche, mas a novidade é a entrada com os snacks Milho Gigante, que surgem com uma variedade de sabores e estão sendo bastante pedidos nos principais restaurantes peruanos do país. Para atender esta procura a St. Willie, marca que representa bebidas e alimentos sofisticados de outros países, trouxe para o Brasil os snacks Milho Gigante, nos sabores picante, original, caramelo e barbecue. No formato de salgadinhos, os snacks são uma requintada opção para receber os amigos antes da refeição principal, conforme sugestão do chefe de cozinha, Fabio Babosa, que atua com a gastronomia peruana.
“Os snacks peruanos caíram no gosto do público brasileiro. O ideal é que sejam servidos, em pouca quantidade, antes do prato principal e com um bom Pisco Vargas para abrir o apetite. Os salgadinhos possuem o agradável sabor do verdadeiro Milho Gigante peruano mesclado à essência do sabor escolhido, com uma textura crocante e aromatizada” reforça o chefe, formado em Cuisineg e Patisserie pela Le Cordon Bleu Londres. A adaptação ao paladar brasileiro ficou sob a responsabilidade de Alfredo Novais, Diretor da St. Willie, que optou por manter a essência do verdadeiro Milho Gigante para preservar o sabor e a cultura da culinária peruana.
Além da boa aceitação pelo público brasileiro, a origem do Milho Gigante traz curiosidades interessantes. Na cultura peruana acredita-se que o cereal é fértil. O formato gigante ocorre por conta de um fenômeno único do país. “O cereal é plantado no Vale Sagrado do Cusco. Do lado direito tem a umidade da Amazônia peruana e do lado esquerdo o calor do deserto peruano. Estas duas frentes se chocam e caem sobre o vale. É a partir daí que surgem as espigas em formato gigante e com a característica de fertilidade. O vale é protegido por montanhas com até dois mil metros de altura. Já tentaram plantar a semente em outras partes do mundo, porém nascem no tamanho normal. Apreciar os snacks peruanos é experimentar um pouco da cultura peruana”, explica Novais. No Peru há até estatuas reverenciando o cereal.
A marca St. Willie representa produtos e bebidas alimentícias que atendem as mais exigentes normas de qualidade dos países de origem. Os produtos, de toda parte do mundo, que se destacam pelos sabores exóticos e boa aceitação da população local, são analisados pela marca que avaliam a aceitação dos mesmos no Brasil. Os especialistas chefes de cozinha, barmens e empresários fazem a análise e, a partir daí, optam pela comercialização em território nacional.
Os snacks podem ser encontrados em supermercados como: Zaffari, Mambo, Santa Luzia, Natural da Terra, etc…