Crianças e adolescentes, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, de Caruaru, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do bairro Fernando Lyra, se preparam para apresentar o espetáculo da Paixão de Cristo. A apresentação será realizada nesta quarta, 23, e quinta-feira, 24, no Polo da Estação Ferroviária, a partir das 19h.
A peça que acontece pela terceira vez, é baseada na história bíblica e contém cenas que provocam fortes emoções nos espectadores: a anunciação, o nascimento, a despedida, os milagres, a paixão, o calvário e a ressurreição de Jesus Cristo.
O projeto que envolve 60 pessoas, entre crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos, tem duração de 50 minutos. Para o coordenador de projetos, Rodrigo Martins, envolver a comunidade em uma encenação desse teor, fortalece os vínculos entre pais e filhos, moradores e instituição, no caso o Cras e mesmo entre vizinhos. “A páscoa é um período de reflexão sobre as mudanças que precisamos fazer na nossa própria vida, e que refletem na própria sociedade”, ressaltou.