A Prefeitura de Caruaru desmentiu nesta segunda-feira (2), através de sua assessoria, a informação de que a Polícia Federal teria instaurado inquérito para apurar as denúncias de irregularidades apontadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) no governo Queiroz.
“Não existe qualquer inquérito ou investigação na Polícia Federal em relação ao relatório da CGU, de agosto de 2011, como foi informado. Portanto, é falsa a informação”, diz trecho da nota.
A prefeitura também negou a presença de agentes da PF no gabinete do prefeito José Queiroz (PDT).
Leia a nota na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CARUARU
A propósito de informações divulgadas nesta segunda-feira, 2, pelo Blog do Vanguarda, a Prefeitura de Caruaru esclarece:
Não existe qualquer inquérito ou investigação na Polícia Federal em relação ao Relatório da CGU, de agosto de 2011, como foi informado.
Portanto, é falsa a informação do Blog de que ‘foi solicitado que a Polícia Federal investigue as denúncias de irregularidades apontadas no relatório da Controladoria Geral da União sobre a gestão municipal’.
É igualmente inverídico que ‘agentes da Polícia Federal estiveram no Gabinete do Prefeito’ e ‘que tenha sido instaurado inquérito para investigar denúncias de irregularidades’.
Ao final, e em respeito à população de Caruaru, a Prefeitura lamenta que notícias levianas sejam divulgadas em prejuízo da reputação das pessoas e da ética que deve nortear o jornalismo responsável”.