As comissões de Legislação e Redação de Leis, de Finanças e Orçamento e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que estão avaliando o parecer jurídico da Câmara de Vereadores de Caruaru sobre o projeto de lei nº 6.940/2015, que trata da transferência da Feira da Sulanca, anunciaram, após reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (16), que vão precisar de mais tempo para analisar o documento, que tem 33 páginas. Havia a expectativa que o projeto fosse a plenário para votação já nesta sexta.
“Como se trata de um parecer extenso e de bastante estudo detalhado, precisamos de mais tempo para analisá-lo e depois emitir a decisão final para que possa ir à votação”, explicou o vereador Marcelo Gomes (PSB), presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis.
A próxima reunião das comissões foi marcada para a terça-feira (21), às 10h, quando elas deverão se pronunciar sobre o encaminhamento que sugerem que seja dado ao projeto.
EMENDAS
Das oito emendas apresentadas pelos parlamentares, foram retiradas três, uma aditiva e duas modificativas. A aditiva, de autoria do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), sugeria a criação de dormitório gratuito para os motoristas que trazem sulanqueiros de outros municípios. Já as emendas modificativas, uma também do vereador Heleno e a outra de Edjailson da Caru Forró (PTdoB), solicitavam gratuidade no estacionamento dos ônibus que transportam os sulanqueiros e implantação de uma área popular comercial para bancos móveis permanentes.