A Exposição Fotográfica Itinerante “Como garantir o exercício do direito a acessibilidade?” chega a sua segunda edição e entra para o calendário anual da programação do Mês do Advogado da OAB/Caruaru e também da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência na cidade que será realizada entre os dias 21 e 28 de agosto. A mostra terá início nesta terça-feira, 12, no Fórum Demóstenes Batista Veras, seguirá para a 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Caruaru (de 19 a 25/08) e finaliza no Shopping Difusora (26/08 a 01/09).
As fotos que estarão expostas são de autoria dos próprios advogados, membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o intuito não só de denunciar espaços públicos e privados que não seguem as leis de acessibilidade, mas também mostrar que é possível fazer da forma correta, com bons exemplos de lugares que respeitam o direito da pessoa com algum tipo de deficiência.
“No ano passado mostramos bons e maus exemplos na nossa cidade e, novamente, vamos mostrar lugares que desrespeitam o direito da pessoa com deficiência. Esse ano também trabalhamos em uma pesquisa de exemplos de cidades onde o direito a acessibilidade é garantido, sobretudo, em pontos turísticos”, disse o presidente da Comissão, o advogado Efigênio de Medeiros.
Segundo ele, o principal objetivo da exposição é fazer com que a sociedade conheça a realidade da pessoa com deficiência em Caruaru e também conheçam os bons exemplos espalhados pelo Brasil e Exterior que poderiam ser copiados.