A entrada da sede caruaruense do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi pavimentada recentemente pela Prefeitura, que atendeu a solicitação dos estudantes. Agora a obra se encontra no período de cura e o tempo estimado para liberação da área é de 30 dias.
No local onde foi feito o calçamento há um desnível em relação à estada do Alto do Moura e, como o piso era de terra, no período chuvoso a área costumava alagar o que dificultava o ingresso do alunos, professores e funcionários do Instituto. “Com esse novo acesso, o percurso dos estudantes ficará melhor e mais seguro”, explicou Bruno Lagos, secretário de infraestrutura que esteve esta manhã, com o secretário executivo Deny Chaves, conferindo o serviço finalizado.
A obra foi custeada com recursos próprios, dada à importância do IFPE que chegou à cidade em 2010 trazendo três cursos técnicos, ampliando o horizonte estudantil da região. Hoje, o Instituto está com 634 alunos matriculados em três cursos técnicos que possuem duas modalidades cada, além de uma turma de nível superior em engenharia mecânica.